Saúde

Influenciador Gustavo Tubarão revela doença mental: 'Inferno'

Famoso disse que descobriu o transtorno em 2022

Artista já pensou em suicídio quando descobriu o diagnóstico
Artista já pensou em suicídio quando descobriu o diagnóstico |  Foto: Rede Social
 

O influenciador Gustavo Tubarão foi às redes sociais na última segunda-feira (30) para revelar aos seguidores e fãs que foi diagnosticado com borderline.

Tubarão publicou um vídeo em que fala como tem convivido com a doença e explicou sobre os transtornos que a enfermidade trouxe.

"Eu tenho borderline. Eu sou borderline. Sei lá como é que se fala. Já postei vídeo aqui falando que tinha depressão, síndrome do pânico, depois ansiedade. E a próxima coisa vai ser o quê? Tô até com medo. Que trem é esse agora, borderline?", começou.

Leia +: Dennis Carvalho recebe alta de hospital após um mês de internação

Leia +: Jojo Todynho realiza procedimento no rosto; veja antes e depois

Leia +: Equipe de integrante do BBB se pronuncia após comentário: 'Racista'

Gustavo disse que descobriu a doença em 2022. Tubarão ainda revelou que só havia contado para sua irmã, e ficou tão abalado que chegou a pensar em tirar a própria vida.

"O meu humor muda de cinco em cinco minutos. É do céu ao inferno. Eu cheguei em um momento em que não aguentava mais essa mudança de humor tão rápida. Às vezes eu estou feliz em um lugar com uma turma e, do nada, bate uma tristeza profunda, e depois de cinco minutos eu volto e estou feliz", continuou.

Além disso, o influenciador contou que chegou a ter um overdose decorrente do vício em drogas quando era adolescente, uma consequência da impulsividade da doença. Gustavo ainda ressaltou a importância da psicologia e psiquiatria.

"Quero falar um ‘trem’ que vai te confortar. Sinto sintomas até hoje, mas consigo controlar. É algo que demorei 23 anos da minha vida para descobrir e hoje eu tenho controle, conhecimento do meu corpo, da minha mente, da minha cabeça, do que vai me fazer bem, do que não vai, do que pode me fazer mal. E, do fundo do meu coração, sei que não é fácil, mas tenha paciência porque se eu consegui, qualquer tipo de pessoa consegue sair", pontuou.

Transtorno de Personalidade Borderline

A TPB é uma doença mental que não tem cura. É caracterizada por mudanças repentinas e intensas de sentimentos e humor, além de comportamentos instáveis. Vale ressaltar que esse transtorno melhora consideravelmente com tratamento. Ou seja, é um grave transtorno mental com um padrão característico de instabilidade na regulação do afeto, no controle de impulsos, nos relacionamentos interpessoais e na imagem de si mesmo.

Confira na íntegra

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gustavo Tubarão 🦈 (@ogustavotubarao)

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Teste dá negativo para paternidade de Emílio Santiago a produtor Passageiro revoltado vandaliza BRT na Zona Norte do Rio <